3 de maio de 2020

Dia da Mãe


A Biblioteca Escolar não deixa de assinalar o Dia da Mãe, que chegou a ser celebrado a 8 de dezembro, mas na década de 70, passou para o primeiro domingo de maio, em homenagem à Virgem Maria, mãe de Cristo, que se celebra durante o mês de maio. 

A data é uma homenagem a todas as mães e serve para reforçar e demonstrar o amor dos filhos pelas suas mães. Pelos quatro cantos do mundo, comemora-se o Dia da Mãe, mas a data varia consoante o país. 

Dia da Mãe, também designado como Dia das Mães, teve a sua origem no princípio do século XX, quando uma jovem norte-americana, Annie Jarvis, perdeu a sua mãe e entrou em completa depressão. Preocupadas com aquele sofrimento, algumas amigas tiveram a ideia de perpetuar a memória da mãe de Anny com uma festa. Annie quis que a homenagem fosse estendida a todas as mães, vivas ou mortas. Em pouco tempo, a comemoração do Dia das Mães alastrou-se por todos os Estados Unidos e, em 1914, a data foi oficializada pelo presidente Woodrow Wilson: dia 9 de maio. 

A Equipa da Biblioteca Escolar deixa-te algumas sugestões para proporcionares momentos agradáveis à tua Mãe.
Para acederes a estas atividades, segue os passos seguintes:



Deixamos-te, ainda, alguns poemas alusivos à data e sugerimos que em conjunto (mão/filho/a), realizes uma leitura partilhada. Clica na imagem para poderes lê-los.

Clica na imagem para leres os poemas

Desejamos a todos um feliz Dia da Mãe.

Sem comentários: