23 de abril de 2020

Dia Mundial do Livro

Um livro no coração. Todos somos Livros


Para assinalar o prazer da leitura e o respeito pelos livros e pelos seus autores, a UNESCO instituiu, a partir de 1996, o dia 23 de abril como Dia Mundial do Livro. 

Esta data foi escolhida em homenagem à obra de grandes escritores, como Shakespeare, Cervantes e Garcilaso de la Veja, falecidos precisamente em abril, e está também associada à tradição catalã, segundo a qual, neste dia, os homens oferecem às senhoras uma rosa vermelha de S. Jorge e recebem em troca um livro, testemunho das aventuras do heróico cavaleiro.

E porque, em tempos de isolamento social, os livros e a leitura podem ser uma excelente companhia, pelas viagens que nos proporcionam, deixamos-te dois desafios:

- a história “A VELHA E O GARRAFÃO”, contada por António Mota:
______________________________________________________________ 



- e um blogue para quem gosta de ler, mas ainda não descobriu…


Clica na imagem para visitares este blogue



E a propósito de livros e leituras, publicamos hoje um acróstico elaborado pela Maria Dias, do7ºF:


Mas há mais....

A Biblioteca Escolar, na impossibilidade de manter nesta época de pandemia, devido à Covid 19, as suas portas abertas e os seus recursos físicos disponíveis e em livre acesso, a todos os alunos do nosso Agrupamento, criou na Plataforma Google Classroom, a BE@qui




À distância de um clique, a comunidade escolar poderá assim encontrar alguns livros, em formato digital, materiais de apoio ao desenvolvimento do currículo e indicações de recursos e sites que permitam complementar, da melhor forma, o Ensino à Distância que estamos a viver neste 3.º período escolar.

E nestes tempos de isolamento social, nada melhor que viajar e conhecer novas gentes e lugares através dos nossos amigos – OS LIVROS.

Boas leituras!!


Sem comentários: