7 de abril de 2020

O diário de Anne Frank


Não é fácil viver em quarentena, estar em isolamento social. No nosso caso, por causa de um vírus. No caso de Anne Frank, também ela isolada, escondida, pelo simples facto de ser judia.

Anne Frank (1929-1945) foi uma jovem judia vítima do nazismo. Morreu no campo de concentração de Bergen-Belsen, na Alemanha, deixando escrito um diário, que foi publicado por seu pai, sobrevivente do campo de concentração de Auschwitz (Polônia), intitulado "O Diário de Anne Frank". 

No dia 9 de julho de 1942, para não ser presa, a família de Anne Frank  mudou-se para um esconderijo, localizado na Prinsengrecht, 263, com mais quatro judeus, nos fundos da fábrica onde Otto Frank trabalhava. A família permaneceu ali até 04 de agosto de 1944. 

Anne Frank relatou em seu diário os conflitos de uma adolescente e a tensão de se viver escondida, sobrevivendo com a comida armazenada, a ajuda recebida de amigos, o sofrimento da guerra, os bombardeios que aterrorizavam a família, e a possibilidade de o “anexo secreto” ser descoberto e serem mortos a tiros.

Fonte: Wikipédia


O Diário de Anne Frank conta-te a vida desta criança que soube o que foi viver em isolamento. Por isso deixamos hoje aqui a obra em banda desenhada (texto com supressões).

(Clicar para ler)





Sem comentários: