8 de março de 2023

"Ler é AltaMente!”


Rede de Bibliotecas de Ansião

                                       Concurso de leitura em voz alta “Ler é AltaMente!”

A Rede de Bibliotecas de Ansião está a promover a 7ª Edição do Concurso de Leitura em voz alta “Ler é AltaMente”. Este concurso pretende promover o gosto pela leitura junto dos/das alunos/as do 1.º, 2.º e 3.º ciclos do concelho, desenvolvendo as suas competências leitoras de uma forma lúdica, bem como fomentar a leitura em contexto escolar e/ou familiar.

O concurso irá desenvolver-se em três fases durante as quais os alunos terão que prestar provas de leitura perante um júri, na Biblioteca da sua escola.

Na Fase Escola I os alunos, em todas as Modalidades leram, durante 1 minuto e meio, um excerto à sua escolha das obras que foram indicadas.

Inscreveram-se neste concurso, este ano letivo, 131 alunos do 1º ciclo,  32 alunos do 2.º ciclo e 31 alunos do 3º ciclo, num total de 194 alunos.

No final da Fase Escola I ficam apurados os 3 alunos por ano e por Escola que obtiveram as melhores classificações na sua prova de leitura.

Durante o mês de maio, realizar-se-á a Fase Escola 2 na qual serão apurados os finalistas que irão participar na Fase Final deste concurso que terá lugar durante a Festa do Livro 2023, num evento aberto a toda a comunidade educativa.

Bem hajam todos os participantes pelo seu entusiasmo e empenho!

E viva a leitura porque ler é altamente!

Professoras Conceição Ferreira e Mª José Cristóvão


Ver vídeo


Sem comentários: