14 de março de 2023

Dia Internacional da Matemática





A 14 de março, anualmente, comemora-se O Dia Internacional da Matemática. Este dia é conhecido mundialmente como o Dia do PI, porque na terminologia anglo-saxónica, o dia 14 de março escreve-se 3/14, os primeiros algarismos do número PI.

A partir de 2020 e por decisão da UNESCO, este dia passou a ser oficialmente o Dia Internacional da Matemática (IDM). É um dia especial para celebrar a Matemática e este ano é subordinad ao tema "A Matemática para toda a gente".
 Um dos objetivos do Dia Internacional da Matemática é transmitir aos jovens o gosto pela matemática, passando a mensagem de que a matemática está em todo o lado e que é útil e bela.

Internacionalmente, pessoas e organizações celebram este dia, com inúmeros eventos matemáticos.

No nosso Agrupamento, os alunos do 2º ciclo aderiram, com entusiasmo aos desafios e criaram a palavra “PI” utilizando materiais recicláveis, bem como origamis, entre outros desafios propostos. As celebrações vão decorrer, ao longo com a dinamização de um conjunto de atividades diversificadas.

A matemática não tem de ser um “bicho de sete-cabeças” e pode, mesmo, ser bastante divertida. Juntem-se a nós e venham comprovar!

Feliz Dia Internacional da Matemática


Sem comentários: