30 de março de 2023

Jovens ativistas pela sustentabilidade ambiental

Hoje, pelas 10 horas, os Jovens Ativistas pela Sustentabilidade Ambiental (alunos das turmas 7ºE, 7ºF, 8ºE e 8ºD) realizaram uma pequena atividade no recreio, entre os blocos A e B, com duração de cerca de 6 a 8 min, para a qual foi convidada a comunidade educativa a participar, e que consistiu numa pequena "manifestação" sobre a proteção do nosso planeta, e num momento musical, com a especial participação da nossa estrela do The Voice, Rúben Antunes.
Esta atividade consta do Plano Anual do Clube Europeu e é realizada em articulação com a Biblioteca Escolar e com a colaboração do COJ.
Atempadamente publicaremos registo de imagens.






Entre os dias 21 e 31 de março assinala-se no nosso Agrupamento de Escolas a Semana da Leitura, uma iniciativa de âmbito nacional cujo objetivo principal visa a celebração da leitura e o prazer de ler. Com o mote “Aderir, Incentivar, partilhar e experimentar leituras”criaram-se espaços diversificados onde a poesia, o teatro e o encontro com escritoras fomentaram a leitura nos nossos alunos.

Das diversificadas atividades desenvolvidas durante estes dias destacam-se:


- Teatro “Leónia devora os livros” - apresentado a todas as crianças do Pré-escolar e alunos do 1.º ciclo; Encontro com a Escritora Manuela Mota Ribeiro - 1.º Ciclo; Encontro com a escritora Celina Lopes - Pré-escolar; Teatro “O Grufalão” - EB1 de Ansião; Teatro “João e o Feijoeiro Mágico” - Centro Escolar de Chão de Couce; Teatro “A horta do senhor Lobo” - Centro Escolar de Santiago da Guarda.








Sem comentários: