2 de outubro de 2019

Celebrar as Bibliotecas Escolares em outubro




O tema para o International School Library Month (ISLM) em 2019 é "Let's Imagine", que traduzimos para "Vamos imaginar". Baseia-se no tema da conferência de 2019 da IASL "Convergência - Empoderamento - Transformação: Bibliotecas Escolares". 

Este ano, a International Association of School Librarianship (IASL) convida os participantes a pensar e celebrar a ligação entre livros, leitura e bibliotecas escolares e a imaginação.

Em Portugal, o Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares, responsável pela execução do Programa Rede Bibliotecas Escolares (RBE), decidiu declarar a quarta segunda feira do mês de outubro, como o Dia da Biblioteca Escolar.

Sendo outubro o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares (M.I.B.E.), as Bibliotecas do Agrupamento dinamizam, ao longo do mês, um conjunto de atividades diversificadas. Acreditamos fomentar, desta forma, a imaginação e criatividades das nossas crianças e jovens.




Também a professora Maria José, professora bibliotecária da sede do Agrupamento, nos fez chegar um documento sobre as atividades deste dia, que com certeza vai fazer as delícias de quem tiver curiosidade em "espreitá-lo", certas de que valerá a pena. Aqui vai!


Clicar na imagem




Sem comentários: