18 de outubro de 2019

Formação de utilizadores


O Mês Internacional das Bibliotecas Escolares começou com a apresentação da Biblioteca aos seus utilizadores.
Procurando dar resposta às necessidades dos seus leitores, numa perspetiva de contínua melhoria dos serviços prestados pela Biblioteca Escolar, a professora bibliotecária promoveu durante o mês de outubro – Mês Internacional das Bibliotecas Escolares – sessões de formação de utilizadores, com vista a uma correta utilização dos espaços e serviços.
Acompanhados pela Professora Titular de Turma e/ou pela Diretora de Turma, os alunos de 1º e 5.º ano tomaram conhecimento das áreas funcionais da BE, dos serviços ao seu dispor, das regras de organização e funcionamento, do modo como os documentos estão organizados, bem como dos recursos físicos e digitais da BE, indicando que podem ser consultados em linha no blogue. Embora sumariamente, foi ainda apresentado o Regimento Interno e no final da sessão, foi entregue a cada aluno um "Guião do Utilizador" panfleto informativo sobre a Formação.
A Biblioteca é uma estrutura fundamental dentro da nossa escola, um espaço de felicidade e aprendizagem, sendo necessário fomentar o uso adequado dos seus serviços e promover a autonomia nos alunos, enquanto utilizadores deste espaço e dos seus serviços.



Clicar para ver mais imagens

Sem comentários: