9 de maio de 2019

Concurso Nacional de Leitura





No passado dia 30 de abril realizou-se a Fase Intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura de 2018/2019 em Pedrógão Grande. 

Por volta das 13h00, decorreram as provas escritas no Centro Escolar do AE de Pedrógão Grande. Depois, pelas 14h30min, na Casa da Cultura, alunos e professores bibliotecários foram recebidos pela Dra. Manuela Carvalho, Coordenadora da Biblioteca Municipal de Pedrógão Grande, que deu as boas-vindas a todos e desejou sucesso, e pelo ator Carlos Marques, que fez a apresentação das provas com interlúdios musicais bem-humorados. 
As alunas vencedoras da prova escrita prestaram uma prova oral perante o júri composto pela Dra. Margarida Lopes Calado da DGLAB (presidente do júri), pela Dra. Margarida Guedes (vice-presidente do júri) e pelo Professor Américo Lourenço da Silva. 

Pelo meio houve um delicioso lanche no exterior da Casa da Cultura e um momento musical no final, enquanto se aguardavam os resultados. 

Nesta Fase, o nosso Agrupamento esteve representado pelos alunos: Matilde Roxo e Salvador Ferreira, do 1º Ciclo; Mariana Jesus e Ema Ferreira, do 2º Ciclo; Andreia Castela e Mariana Mendes, do 3º Ciclo e Ana Mendes e Bárbara Anastácio, do Secundário. 

A participação nesta iniciativa do Plano Nacional de Leitura (PNL) mereceu contudo nota positiva - pela presença e participação dos nossos alunos nesta iniciativa, e sobretudo pela experiência que lhes proporcionou: um momento de partilha e de prazer em torno dos livros e da leitura. 

Além de contribuir para a dinamização cultural da escola, nomeadamente no que diz respeito à dinâmica de leitura que implementa, esta iniciativa fomenta o gosto pelo livro e pela escrita, concorrendo simultaneamente para a aquisição de competências transversais, tais como a capacidade de interpretação e de expressão. 



Um Bem-haja para todos os participantes! Para o ano cá estaremos e contamos convosco!

Sem comentários: