15 de março de 2016

Manuela Mota Ribeiro - Semana da Leitura



O Agrupamento de Escolas de Ansião recebeu, no dia 11 de março, primeiro dia da Semana da Leitura, a escritora Manuela Mota Ribeiro, autora de várias obras para crianças.
A escritora, recorrendo a bonecos de pasta de papel em três dimensões, foi dando a conhecer as personagens que habitam os seus livros, conversou de temas como a higiene oral, alimentação ou civismo. Os meninos e as meninas ficaram a conhecer Kiko, o dentinho de leite, a Girafritz Aprende uma Lição, o Edmar, o passarinho albino, Frederico, o Cinto de Segurança, Piolhex no Planeta Capitis, entre outras.


Manuela Mota Ribeiro é uma ex-médica fisiatra, ex-professora universitária que se retirou de ambas as profissões, para se dedicar exclusivamente à edição/criação de livros infantis de caráter didático pedagógico, focando assuntos tão díspares como a alimentação, o bullying, os cuidados da higiene oral ou o civismo dos habitantes das cidades.
A atividade decorreu com grande entusiasmo e culminou com a aquisição de livros e respetiva sessão de autógrafos. As crianças não abdicaram, fizeram fila para recolher o autógrafo da escritora…um presente, uma lembrança para a posteridade.

Sem comentários: