28 de outubro de 2014

Dia Internacional das Bibliotecas Escolares - Leituras partilhadas

Comemorou-se ontem, 27 de outubro, o Dia Internacional das Bibliotecas Escolares.
Para assinalar a data, a equipa da Biblioteca da Escola Básica nº 2 de Avelar fez um convite à professora Olga Azenha, que aceitou o desafio: ajudar os seus alunos da turma D do 6º ano, que prepararam leituras de alguns contos tradicionais.
Depois, em ambiente de biblioteca, estas leituras foram partilhadas com os alunos da turma D do quinto ano, que estiveram presentes, na companhia do professor António Figueira.
Foi um agradável momento, que esperamos se possa vir a repetir em breve, com outras turmas.

Na Escola Básica e Secundária Dr. Pascoal José de Mello em Ansião, para comemorar o Dia Internacional das Bibliotecas Escolares, o Clube de Leitura orientado pela professora Lucília Santos, apresentou aos alunos do 5º C, o livro “Mistério em Guimarães”, realizado durante as sessões do Clube. Este trabalho resultou da leitura das aventuras do Tintim e das investigações de Gerónimo Stilton. Este livro, cujo prefácio foi escrito pela Diretora do Agrupamento Drª Ermelinda Mendes, integra estas duas personagens que viajando pela história de Portugal conseguem desvendar o estranho caso do desaparecimento da espada de D. Afonso Henriques. Podes encontrar o livro na Biblioteca Escolar da Escola sede.


(Clica na imagem para veres mais fotografias)


...e porque amanhã, 29 de outubro,  é o Dia Nacional do Livro, aqui fica o nosso conselho: vão à vossa Biblioteca Escolar e

Sem comentários: