17 de novembro de 2020

O Planeta Limpo de Filipe Pinto



No dia 5 de novembro, a Biblioteca Escolar em parceria com o Projeto Eco Escolas e a Editora
Betweien promoveram a apresentação do projeto pedagógico “O Planeta Limpo de Filipe Pinto”.

Esta foi uma atividade interativa realizada através da plataforma Zoom e dirigida a todas as turmas do 1.º ciclo das escolas do Agrupamento de Escolas de Ansião.

Esta iniciativa, inserida no âmbito da Educação Ambiental, conta com o apoio da Associação Bandeira Azul na Europa (ABAE), no seu programa Eco-Escolas.

O músico Filipe Pinto foi vencedor do programa Ídolos em 2010 e é licenciado em Engenharia Florestal, e este é o seu mais recente projeto. É composto por quatro elementos: um livro infantil, um CD com originais, um jogo virtual e um DVD, cujas temáticas tentam sensibilizar as crianças para a proteção do ambiente nas suas várias vertentes: solos, reciclagem, água e floresta.

A apresentação decorreu de forma divertida, interativa, com jogos, adivinhas e músicas, sendo muito participada pelos alunos.
Através da apresentação da história as crianças foram até ao planeta imaginário do jovem músico Filipe Pinto e tiveram o prazer de conhecer os recantos e encantos da floresta, cruzando-se com os seus simpáticos habitantes, as mais diversas criaturas da natureza, e percebendo, na primeira voz, o impacto negativo das más ações humanas na existência e na sobrevivência de todos os seres vivos. Em conjunto com o Tobias, o Tito, a Julieta e a Micas puderam perceber o que fazer para ajudar a melhorar o Planeta e o Ambiente.

Uma forma divertida de sensibilizar para a educação ambiental.

(Clicar para ver mais imagens)


Sem comentários: