10 de dezembro de 2019

Dia Internacional dos Direitos Humanos



O Dia Internacional dos Direitos Humanos é celebrado anualmente a 10 de Dezembro. Esta data foi escolhida para honrar o dia em que a Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou, nesta data, em 1948, a Declaração Universal dos Direitos do Homem.

O Agrupamento de Escolas de Ansião, mais uma vez, quis homenagear o empenho e dedicação de todos os cidadãos defensores dos direitos humanos e contribuir para que se coloque um ponto final a todos os tipos de discriminação, promovendo a igualdade entre todos os cidadãos e a defesa do nosso Planeta, pois tal como afirma o secretário-geral da Amnistia Internacional, Kumi Naidoo, o Artigo Zero dos Direitos Humanos é o “Direito a um Planeta Habitável”.

Na Escola Básica Nº2 de Avelar, o Clube Europeu e a Biblioteca Escolar, em parceria com o COJ da Escola e com as Fundações Nossa Senhora da Guia e D. Fernanda Marques e com a colaboração de alunos do 8º e 9º anos, reciclaram chapéus de chuva alusivos aos Direitos Humanos e Ambiente, com mensagens da Comunidade.


Clicar para ver as imagens

Esta iniciativa foi complementada com uma exposição, leitura pelos alunos da Delaração Universal dos Direitos Humanos na rádio da Escola e corrente humana com a oferta de fitas com mensagens aos elementos da Comunidade Escolar.

Os alunos revelaram grande empenho e entusiasmo na concretização destas atividades, contribuindo, deste modo, para um maior conhecimento e sensibilização para o cumprimento dos Direitos Humanos e também para a defesa do Ambiente, conscientes da imprescindibilidade de mudança de atitude face às inegáveis alterações climáticas que se verificam na Terra.


Clube Europeu e BE



Sem comentários: