14 de novembro de 2018

Dia Internacional da Tolerância



"A tolerância é um termo que vem do latim tolerare que significa "suportar" ou "aceitar". A tolerância é o ato de agir com condescendência e aceitação perante algo que não se quer ou que não se pode impedir.
A tolerância é uma atitude fundamental para quem vive em sociedade. Uma pessoa tolerante normalmente aceita opiniões ou comportamentos diferentes daqueles estabelecidos pelo seu meio social. Este tipo de tolerância é denominada "tolerância social".
O dia 16 de novembro foi instituído pela ONU como o Dia Internacional para a Tolerância. Esta é uma das muitas medidas da Organização das Nações Unidas para o combate à intolerância e da não aceitação da diversidade cultural.
Esta data ainda visa combater a intolerância religiosa, que consiste na falta de compreensão que algumas pessoas têm sobre o direito de cada indivíduo expressar a sua crença."

Fonte: https://www.significados.com.br/tolerancia/

Neste dia 16 de novembro, as Bibliotecas Escolares, o Clube Europeu e as Escolas Embaixadoras do Parlamento Europeu propõem duas atividades baseadas em materiais produzidos pela professora Natália Sapinho, poderão ajudar a refletir um pouco sobre os diversos tipos de intolerância existentes no mundo atual, e que certamente irão ser apresentadas aos alunos pelos seus professores, com o objetivo de promover, hoje e sempre, a TOLERÂNCIA.





Sem comentários: