1 de março de 2018

EB Nº2 de Avelar de parabéns!




Conforme já aqui anunciámos, a escola Básica nº 2 de Avelar, do Agrupamento de Escolas de Ansião, participou na Competição Europeia Estatística...e parece que temos boas notícias, aqui deixadas pelo Pedro Madruga, aluno desta escola.
A equipa da Biblioteca expressa, com orgulho, a sua satisfação, e deixa um grande PARABÉNS!! aos brilhantes representantes da escola. 


"Uma vez mais, os alunos e professores da EB Nº2 de Avelar estão de parabéns!
Das equipas que participaram na Competição Europeia de Estatística, uma passou à segunda fase!
A Competição Europeia de Estatística, é uma nova competição organizada pelo Eurostat (o Gabinete de Estatísticas da União Europeia) e por alguns Institutos Nacionais de Estatística, com o propósito de promover a literacia estatística, a curiosidade e o interesse pelas estatísticas oficiais junto dos estudantes e dos professores.
Decorre em duas fases: a nacional e a europeia.
Na primeira fase desta competição, os participantes realizaram três testes, um de raciocínio e os outros dois de pesquisa. Nos testes de pesquisa foram utilizados os sites do INE e do EuroStat.
Na segunda fase pretende-se que os alunos analisem os conteúdos de um ficheiro com dados estatísticos sobre Demografia e Educação em Portugal. O resultado desta análise deverá ser enviado sob a forma de uma apresentação elaborada em PowerPoint.

Pedro Madruga, aluno do 8ºE"

Sem comentários: