4 de novembro de 2015

Portal da Rede Bibliotecas do Concelho de Ansião






Tal como anunciado oportunamente, foi hoje formalmente apresentado o  Portal da Rede Bibliotecas do Concelho de Ansião, numa cerimónia pública que contou com a presença de várias individualidades em representação de diferentes organismos. 
Assim, na mesa de abertura estiveram presentes o senhor Presidente da Câmara de Ansião, Dr. Rui Rocha, a Senhora Vereadora da Cultura, Dra, Célia Freire, a senhora Diretora do Agrupamento de Escolas de Ansião, Dra. Ermelinda Mendes, a Dra. Ana Teresa Santa Clara, pela Rede de Bibliotecas Escolares e o senhor Diretor do CENFORMAZ, Dr. José Forte Afonso.
Feita a leitura de síntese do porta pela Dra. Célia Freire,  foi assinado o respetivo protocolo de constituição da Rede de Bibliotecas de Ansião e apresentado o portal, pela Bibliotecária Municipal, Dra. Teresa Ramos, após o que se seguiu a apresentação de um outro projeto, também ele ligado à leitura, pelas professoras bibliotecárias, Dra. Conceição Ferreira e Dra. Maria José Peres : LER É ALTAMENTE.
Depois desta apresentação deu-se lugar à poesia, momento alto protagonizado por alunos do Agrupamento de Escolas de Ansião e do Instituto Vasco da Gama, que se destacaram na primeira edição deste projeto, e que tomaram posse do cargo de Embaixadores da Leitura. São eles: 


Ana Rita Tomás
Catarina Alves
Vanessa  Santos Moura
Ricardo António Silva Pires
Inês Elísio Lopes
Tomás Freire dos Santos
Manuel João Rosa
Madalena Simões


Durante a cerimónia houve ainda oportunidade para a apresentação do projeto Escola + IGUAL, pela Dra. Dúnia Palricas, seguindo-se o encerramento com mais um momento de poesia.


Fotografias
Podes aceder ao portal através do atalho na barra lateral direita deste blogue, ou no endereço:

1 comentário:

Madalena 6ºE disse...

Este portal é uma boa ideia pois temos acesso a imensas informações relativas às bibliotecas, e eu tive a honra de ter sido convidada a participar na cerimónia de lançamento do portal.