12 de abril de 2020

A Vida Mágica da Sementinha


As Bibliotecas do Agrupamento de Escolas de Ansião continuam a oferecer-te o contacto com os livros e os autores, mesmo estando o nosso espaço físico fechado. 

António Alves Redol nascido em Vila Franca de Xira em 29 de dezembro de 1911 e faleceu em Lisboa, em 29 de novembro de 1969, foi considerado um dos expoentes máximos do Neorrelismo português.
Clica na imagem para leres a biografia do autor
Filho de um comerciante de pequeno porte, na infância sonhava tornar-se médico, mas,influenciado pelo seu avô e dada a admiração que foi nutrindo pelos jornalistas e escritores, passou a aspirar uma vida dedicada às letras. 
Por volta dos 14 anos começou a enviar as suas prosas para os jornais.
Com cerca de dezasseis anos viajou para Angola, onde passou algum tempo, em contacto com a população local. 
Quando regressa a Portugal, Começa a conviver com intelectuais de esquerda, contrapondo-se, veemente, à conjuntura política da época.

Escreveu várias obras enquadradas nas categorias de romance, teatro, contos e literatura infanti, entre as quais se destacam Gaibéus, Forja, Nasci com Passaporte de Turista e a Vida mágica da Sementinha
Hoje deixamos a obra A Vida Mágica da Sementinha, uma obra que faz parte do Plano Nacional de Leitura e que retrata a vida rural de uma forma maravilhosa.


Fonte: https://issuu.com/bibliotecacarloscecio/docs/a_vida_m_gica_da_sementinha
(Texto com supressões)



Sem comentários: