18 de julho de 2021

Parábolas modernas



No dia 7 de julho, foi apresentado num dos átrios da Escola Básica e Secundária Dr. Pascoal José de Mello, o resultado de um trabalho colaborativo realizado utilizando a metodologia de Domínio de Autonomia Curricular (DAC) entre as disciplinas de Português, Educação Visual, Tecnologias da Informação e Comunicação e Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) realizado pelos alunos do 6.º ano inscritos nesta disciplina, de todo o Agrupamento.
Estes alunos, durante as aulas do segundo período, em Ensino à Distância, elaboraram na disciplina de EMRC histórias originais, tendo por base a mensagem valorativa de algumas parábolas bíblicas. O resultado foi a criação de um livro intitulado "Parábolas Modernas", que é agora parte integrante das Bibliotecas das Escolas do Agrupamento.
Este livro teve a sua apresentação, em articulação com a Biblioteca Escolar e com a disciplina de Educação Musical (professor Luís Chora) e contou com a presença da Direção da Escola, dos Párocos de Ansião e Avelar e de todos os alunos do 6.º ano inscritos em EMRC. Esta iniciativa contou ainda, com o apoio da Câmara Municipal de Ansião que transportou os alunos da Escola Básica nº 2 de Avelar, que assim puderam também participar nesta atividade.


Ver mais fotos


Prof. Franca Santos e Mª José Cristóvão

Sem comentários: