25 de janeiro de 2019

«José Saramago: 20 anos do Prémio Nobel»

...na Escola Básica de  Avelar

A partir do dia 21 de janeiro, está patente na Escola Básica de Avelar uma exposição inédita, em português e inglês, comemorativa dos 20 anos do Prémio Nobel de Literatura de José Saramago, até hoje único autor em língua portuguesa a receber tal distinção.
Graças à parceria entre o Instituto Camões e a Fundação José Saramago foi possível aceder a esta exposição e apresentá-la a toda a comunidade educativa, divulgando a vida e a obra do escritor, com particular enfâse na sua distinção com este prémio.
Composta por 22 painéis com fotografias de Estelle Valente, textos de Ricardo Viel e ilustrações de Gonçalo Viana, a exposição - «José Saramago: 20 anos do Prémio Nobel» - traça, no seu conjunto, um panorama da atribuição do máximo galardão das Letras ao autor de Todos os Nomes.
Associada a esta exposição de painéis, encontra-se um conjunto de 30 caricaturas do escritor, elaboradas por alunos do 8ºano da Escola Básica e Secundária de Ansião.
Na aula de Português, as turmas visitaram a exposição e participaram numa actividade interativa de descoberta da informação, que registou o agrado e a adesão fácil de todos, conforme as fotos podem atestar.


Sem comentários: