9 de maio de 2017

Dia da Europa




Na Escola nº 2 de Avelar, o Clube Europeu e a Biblioteca Escolar comemoraram o Dia da Europa, promovendo um conjunto de atividades, durante o mês de maio. 
No dia 2 de maio, a Professora Doutora Isabel Baltazar, sensibilizou os alunos do oitavo e nonos anos para a importância de uma cidadania europeia, dinamizando a Palestra “Todos juntos pela Europa! Por uma cidadania europeia.” 

No dia nove, a comunidade educativa visualizou o trabalho “Desafios do presente e oportunidades para o futuro – Direitos e Deveres do Cidadão Europeu”, realizado pela turma do 9.º E. 

No átrio do bloco B, nas escadas e corredores estiveram expostos trabalhos no âmbito da “Diversidade Cultural e Universalidade de Valores” e “Diferentes, mas todas mães”. Os primeiros realizados no âmbito do projeto interdisciplinar da turma do 8.º E, e os segundos enquadrados no “Dia da Mãe”.

Os alunos empenharam-se na realização das tarefas, apresentaram propostas de diferentes abordagens da temática, tendo considerado o trabalho realizado uma mais-valia para a sua formação integral.

Podes ver abaixo as fotografias e vídeos das ativividades.


Sem comentários: