5 de janeiro de 2016

Venda Solidária – Histórias da Ajudaris1


No ano letivo anterior, o Agrupamento de Escolas de Ansião recebeu da parte da AJUDARIS uma proposta de adesão do Projeto “Histórias da Ajudaris”. 
A Ajudaris é uma associação particular de carácter social e humanitário de âmbito nacional, sem fins lucrativos, considerada de utilidade pública desde 2008. 
Nesta 7.ª edição, a Ajudaris convidou as escolas a solidarizarem-se, através da escrita de uma história. O tema para 2015 foi os valores, tendo como público-alvo os alunos do ensino pré-escolar, primeiro e segundo ciclos. O critério de construção das histórias era definido por cada estabelecimento de ensino solidário participante, cedendo estes à Ajudaris todos os direitos sobre as histórias enviadas. 
Algumas Escolas e Jardins de Infância do nosso Agrupamento quiserem ser solidários e aderiram com muito entusiasmo a este projeto. Apresentaram-se 16 histórias a concurso, tendo sido selecionadas 7 que integram o livro “Histórias da Ajudaris15”, que chegou agora ao nosso Agrupamento e cuja venda reverte a favor de projetos de ajuda a crianças e famílias desfavorecidas. 
Para aderir a esta onda de solidariedade, basta adquirir um livro na Biblioteca Escolar mais próxima por apenas 5€.



Sem comentários: