22 de outubro de 2015

Ainda o dia da alimentação


No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Alimentação, que teve lugar no dia 16 de outubro, decorreu no dia 20, terça feira passada, na Escola Dr. Pascoal José de Mello, em Ansião, um Workshop de receitas saudáveis durante o intervalo da hora de almoço.
Esta atividade foi uma parceria entre o Curso Vocacional Padaria, Pastelaria e Desporto, a Educação Especial, o Projeto de Saúde na Escola e Educação Sexual (PESES), o Centro de Ocupação de Jovens de Ansião (COJ) e a Biblioteca Escolar da escola sede.
Teve como objetivos comemorar o dia mundial da alimentação, fomentar hábitos de vida saudáveis que contribuam para aumentar a qualidade de vida adulta; desenvolver atitudes de autonomia, sociabilidade e responsabilidade; promover atividades de cariz funcional em contexto real e fomentar hábitos alimentares saudáveis.
Os alunos puderam experienciar algumas receitas que se podem confeccionar não recorrendo a excesso de açúcar, mas que não são menos apetitosas e saborosas, como por exemplo mousse de chocolate, gelados e batidos sem açúcar, legumes com creme de queijo, espetadas de fruta e waffles.
Os alunos demonstraram muito entusiasmo no decorrer desta atividade, manifestando interesse em aprender as variadas receitas, tendo sido uma hora de almoço diferente e bem apetitosa.



Sem comentários: