14 de fevereiro de 2014

Semana dos afetos



Há lá coisa mais bonita do que os afetos? A amizade, o amor, o namoro...
Importante mesmo é saber vivê-los, dar-lhes a dimensão que merecem. Crescer com afetos é criar laços com o mundo que nos rodeia, com as pessoas com quem lidamos, com aqueles que fazem parte do nosso quotidiano. É tornar mais doce a relação com quem é muito importante para nós.
As Bibliotecas Escolares do Agrupamento de Escolas de Ansião, em colaboração com o Clube de Fotografia e o COJ, quiseram contribuir para o aprofundamento dos afetos, tanto na escola sede, em Ansião, como na escola básica nº 2 de Avelar, com um conjunto de atividades que nos parecem estar a ser do agrado de toda a comunidade.

Durante toda a semana estão a ser dinamizadas muitas iniciativas direcionadas para os alunos, todas elas relacionadas com o tema: os afetos, o amor, o dia dos namorados.
Em Ansião, na Escola Pascoal José de Mello, os alunos são convidados a participar no atelier "Gosto de ti", e ainda a escrever uma carta a alguém especial, deixando-a na caixa de correio colocada para o efeito na Biblioteca. No dia 14 de fevereiro, dia em que se assinala o Dia dos Namorados, todos os que assim entenderam podem dedicar uma música a alguém , através da Rádio da Escola.

Na Escola Básica nº 2 de Avelar, os alunos contam igualmente com as atividades "Gosto de ti", "Escreve uma carta" e "Dedica uma música...". Para além destas,  está patente no bufete um mural gigante (Mural dos Afetos), onde os alunos podem deixar as suas mensagens. Podem ainda, ao longo da semana, dirigir-se à sala de convívio, onde os responsáveis pelo COJ dinamizam jogos temáticos muito engraçados! Na Biblioteca, no átrio e no corredor estão patentes exposições interessantíssimas. Gostarias de saber como se escrevia uma carta de amor no tempo das tuas avós? Vai lá dar uma espreitadela! Encontrarás documentos reais, escritos entre namorados(as), de fazer as delícias de qualquer um. Podes ainda ver quadros recortados em papel, alusivos ao tema, e lencinhos com mensagens de amor.
Se clicares na imagem abaixo, podes ver "um cheirinho" do que aconteceu e ainda está a acontecer nesta "Semana dos Afetos".


AVELAR

semana dos afetos

ANSIÃO


Sem comentários: