5 de março de 2012

Semana da Leitura e da Ciência


          E as actividades continuaram… a Ciência a Brincar foi visitar as turmas da EB1 do Alvorge e foi muito divertido, como se pode ver pelas fotos. Desde letras que desaparecem e aparecem em mensagens secretas, a bolas de sabão, à pesca do carapaus e baleias, o atelier de ciência desenvolvido pelos professores Jorge Marques e Cristina Gamboa foi um sucesso junto dos alunos e professores do Alvorge.
Click to play this Smilebox slideshow
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
This slideshow created with Smilebox


          No dia 27 começou também a Feira dos Minerais na EBS Dr. Pascoal José de Mello e muitos têm sido os interessados a visitá-la.
           A Ciência à Solta foi a actividade dinamizada  no dia 28, pelo departamento de Matemática e Ciências Experimentais, em articulação com  biblioteca e contou com muitos visitantes que não quiseram perder a oportunidade de ver ao microscópio borboletas, estruturas de raízes de plantas, líquenes e outras curiosidades da ciência, que ao vivo são sempre outro encanto!
          A visita das turmas à feira do Livro e dos Minerais continuou e dia 28, fomos visitados pelos alunos do 1º ano das professoras Lurdes e Júlia da EB1 de Ansião, bem como pelos alunos do 5ºB, do 6º B, do 7º D e do 10ºA. Todos foram brindados com uma actividade de leitura que hoje foi dinamizada pelas professoras Maria José Peres e Lucília Santos.
          Continuamos com as notícias da Semana da Leitura e da Ciência…  siga-nos aqui.

                                                                
     A equipa da biblioteca da EBS Dr. Pascoal José de Mello

Sem comentários: