28 de fevereiro de 2012

Semana da Leitura e da Ciência em Ansião

                           
Iniciaram-se as atividades da Semana da Leitura e da Ciência, na Escola Pascoal José de Mello, em Ansião, com a abertura da Feira do Livro e com a visita de algumas turmas.
Ao longo destes dias, está programado que todas as turmas desta Escola visitem a Feira, incluindo uma atividade de leitura dinamizada por: alunos do Curso de Educação e Formação (EFA), uma aluna que já frequentou esta escola, Isabel Mendes, elementos da equipa da Biblioteca, professores Luís Roque e Leonor Saturnino, Subdiretora, professora Isabel Serra e pela Diretora professora Ermelinda Mendes.
No dia 24 de fevereiro iniciou-se a “Maratona de Contos”, atividade dinamizada pelas professoras Natália e Maria José.
Foram apresentados contos tradicionais, através de teatro de fantoches, a todos os alunos dos Centros Escolares da Lagarteira e Santiago da Guarda, abrangendo 3 grupos do ensino pré-escolar e 6 turmas do 1º ciclo.  
Estes contos entusiasmaram os alunos que depois puderam eles próprios manusear os fantoches, um momento muito apreciado. Os contos apresentados foram: O gato das botas e o Capuchinho vermelho.
Nesse mesmo dia, à noite, decorreu um “Serão de Contos”, na Biblioteca da escola sede. Este foi dinamizado por elementos da equipa da Biblioteca e contou com a colaboração da Biblioteca Municipal de  Ansião, através da contadora Mónica Silva que a todos cativou. Esta atividade teve também o apoio da Associação de Pais e Encarregados de Educação de Ansião e da Direção do Agrupamento.
 A todos os intervenientes o nosso muito obrigado!


Sem comentários: