18 de outubro de 2011

Histórias para os meninos do Jardim de Infância

Olá!
Somos os meninos do Jardim de Infância do Avelar, das salas 1 e 2. Hoje, dia 13 de outubro, visitámos a biblioteca do nosso centro educativo.
Tínhamos muita curiosidade em conhecer este novo espaço, cheio de livros e de magia, e de retomar o projeto Leitura em Vai e Vem!
Estamos muito contentes, pois vai ser bom podermos deliciar-nos a ouvir as história contadas na nossa casa pela voz dos nossos pais, avós ou, quem sabe, pelos manos mais velhos.
Assim, foi com muito entusiasmo que fomos recebidos pela professora Margarida que nos fez uma visita guiada à biblioteca, através do livro da Mafalda Milhões, A Biblioteca é uma casa onde cabe toda a gente, e nos mostrou muitos livros, uns grandes e outros pequenos, e todos diferentes. Depois, na sala do conto, deu-nos a conhecer o Leonardo, o monstro terrível.
Já de regresso às nossas salas, falamos sobre esta visita e relembramos as histórias que nos tinham sido contadas. O reconto fez-nos pensar na importância de termos amigos e de sermos bons amigos.

Os meninos das salas 1 e 2 do JI de Avelar

Sem comentários: