22 de setembro de 2011

Ano novo, novos desafios!

Mais um ano letivo tem início, e é nosso desejo que seja repleto de sucesso para todos. Como é sabido, o sucesso é mais fácil de alcançar quando há vontade de aprender, de querer saber. Nesse sentido, as equipas  das bibliotecas de Ansião e Avelar  desejam a todos um Bom Ano 2011/2012, com a certeza de que tudo faremos para criar nas nossas bibliotecas atividades e ambiente capazes de cativar e motivar os alunos para as aprendizagens que se desejam.
Importa clarificar (para quem, erradamente, ainda tem essa ideia), que as bibliotecas não são sítios aborrecidos, monótonos, pouco atrativos. Pelo contrário, nelas podes passar momentos deliciosos: requisitar filmes, CD áudio, livros, revistas, jornais; podes participar nas inúmeras atividades que te são proporcionadas, (exposições, concursos, dramatizações, etc), e podes, naturalmente, executar trabalhos, individuais ou de grupo, utilizar os computadores, fazer pesquisas, sempre com o auxílio dos elementos das equipas da biblioteca, sejam professores ou funcionários.
Dentro de pouco tempo dar-te-emos conhecimento de algumas das atividades nas quais podes participar. Para isso, é preciso que consultes regularmente este espaço, que estejas atento e que, se sentires necessidade, te informes junto dos elementos das equipas das bibliotecas sobre o funcionamento das mesmas.
Para te provarmos que se fazem coisas bastante interessantes no âmbito das bibliotecas escolares, deixamos-te um pequeno filme onde podes ver o trabalho realizado pelos colegas da turma F do 6º ano no ano letivo 2010/2011, na Escola Básica nº 2 de Avelar , durante a Semana da Leitura nesta escola. Quem sabe se este ano não serás tu a fazer parte do grupo de ”artistas”? Contamos contigo!

Sem comentários: