31 de janeiro de 2011

“Memorial do Convento: uma abordagem didáctica”

A Biblioteca da escola sede do Agrupamento de Escolas de Ansião, em colaboração com as professoras de Português do 12.º ano, promoveu na passada quarta-feira, 26 de Janeiro, um encontro com a Professora Doutora Ana Paula Arnaut, que nos veio falar de José Saramago e, em particular, de uma das suas obras, Memorial do Convento.
Ana Paula Arnaut, docente na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, dedicou grande parte da sua carreira académica a estudar a obra de José Saramago, sendo que esta foi tema da sua tese de mestrado e, posteriormente, do seu doutoramento.
O profundo conhecimento de Saramago - Prémio Nobel da Literatura (1998) -, e da sua obra, associado ao tom eloquente da nossa convidada, foram os motivos que agarraram a plateia. Professores e alunos do 12.º ano estiveram atentos e interessados ao discurso entusiasta e cativante da palestrante convidada, fazendo deste encontro um valioso contributo para o processo de ensino e aprendizagem dos alunos e para a sua formação literária.
À Professora Doutora Ana Paula Arnaut, em especial, a todos os que colaboraram na organização da palestra e aos que estiveram presentes, o nosso agradecimento.

A Equipa de BE da E.B.2.3/S de Ansião

Sem comentários: