11 de fevereiro de 2015

Dia da Internet Segura 2015




Comemorou-se ontem, dia 10 de fevereiro o Dia da Internet Mais Segura com o tema aglutinador Juntos vamos criar uma Internet melhor
Pretende-se que as escolas promovam e dinamizem atividades sobre as temáticas relacionadas com a Segurança Digital, durante a segunda semana do mês de fevereiro de 2015,  Semana da Internet Segura.
Neste âmbito, os alunos do 7º e do 8º ano, nas aulas de TIC, participaram numa sessão de sensibilização, dinamizada por colaboradores da Fundação PT, tendo sido abordadas questões relacionadas com a Segurança na Internet. A biblioteca escolar, em articulação com a docente de TIC, promoveu uma exposição de cartazes subordinada ao tema O que farias? e, no átrio do bloco A, projetou-se o vídeo Juntos à descoberta do mundo digital em segurança, em sessões continuas. 
Na próxima 6ª feira, dia 13 de fevereiro, dinamizar-se-ão sessões de trabalho com as turmas do 5.º ano sobre regras de segurança na Internet.

 Para ocupar os tempos livres, a biblioteca recomenda  jogos, atividades SeguraNet e o vídeo Juntos à descoberta do mundo digital em segurança.







No âmbito do Clube de Fotografia o professor Mário Júlio, como de costume, tirou algumas fotografias que podes ver clicando na imagem abaixo.



1 comentário:

Liliana disse...

É muito bom haver esta preocupação, com tantas coisas más que se vêem hoje em dia.